Moradora de Barra Velha reclama que marido sofreu AVC e não foi atendido no Pronto atendimento

Reprodução/Mzl10

Dona Elecyr Martins denunciou o caso no quadro Alô Alô comunidade 

A moradora Elecy Martins de Barra Velha denunciou ao repórter Borgonha, do Alô Alô comunidade, uma situação de descaso e negligência por parte da prefeitura de Barra Velha. O marido dela sofreu 8 AVC´s, dois deles hemorrágicos, no domingo (17).

“Quando ele caiu aqui em casa, fiquei desesperada. Liguei para os bombeiros militares três vezes e a moça desligou o telefone na minha cara. Na segunda-feira, fui atendida e conseguimos remover o meu esposo até o PA”, contou Elecyr.

Elecyr conta que foram mais de uma hora à espera de atendimento. “O médico muito estúpido disse que mandaria meu marido para Jaraguá do Sul. Nós recusamos, então, meu filho chegou e o levamos para o hospital Azambuja, de Brusque. Detalhe: sequer ajudaram a colocá-lo na maca até o carro”, reclama.

No hospital, Ademir foi medicado e levado para Unidade Intensiva de Tratamento (UTI), procedimento realizado devido a urgência do seu estado de saúde. Apesar do susto, ele já está em casa e passa bem. “A saúde de Barra Velha foi negligente. Meu marido não teve socorro, sequer uma cama ou uma maca, uma situação cruel com o ser humano”, lembrou Elecyr.