Marcelo Neri, o Chapolin, perdeu o cargo de Diretor de Pesca após anunciar sua pré-candidatura a vereador pelo PL de Jorginho Mello
Filho do ex-vereador do MDB de Penha, Marcelo Neri, o Chapolin, é pré-candidato a vereador pelo PL. A escolha pela sigla do governador Jorginho Mello rendeu sua exoneração do cargo de Diretor de Pesca, o qual ocupou por três anos na prefeitura.
Marcelo poderia ter deixado a vaga no dia 30 de junho, conforme o prazo estabelecido pela legislação eleitoral, mas acabou demitido logo após tomar a decisão. “Acredito em uma justiça maior e na frase: Juntos Somos Mais Fortes”, desabafou Marcelo ao Oiscnotícias sem explicar a escolha da candidatura do PL ao invés do MDB.
Seu pai, Neri Arlindo Pereira, foi vereador na 10ª Legislatura, entre os anos de 1997-2000 e fazia parte da base do MDB “manda brasa”, sempre militando ao lado de figuras como o saudoso Nelson de Souza, o Nelsinho; Zé Repolho e o ex-prefeito Julcemar Coelho, entre outros.
O prefeito de Penha, Aquiles da Costa, lamentou a exoneração de Marcelo e sua escolha partidária.
“Tenho um carinho muito grande pela família dele. Tenho respeito e um tratamento próximo com os irmãos dele, como o Gabriel. Fiz questão de valorizar o Chapolin até mesmo em consideração a seu pai, seu Neri, que foi um importante medebista, vereador da velha guarda do partido nos anos 90. Infelizmente, ele escolheu um caminho diferente do nosso. Democracia é isso, porém, não posso manter no meu governo, quem está escolhendo outro caminho. Tenho que valorizar o grupo que está comigo e quem mantém a fidelidade política”, resumiu Aquiles.