João Forte apresentou requerimento com objetivo de saber que providências foram tomadas no caso do ex-secretário de Obras que utilizava veículo locado pelo Poder Público para trabalhar como UBER; prefeitura diz que a sindicância foi concluída e arquivada
A Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou por unanimidade o requerimento 001/25, de autoria do vereador do PSDB, João Forte, que questiona informações sobre a sindicância instaurada pela prefeitura para apurar o uso do veículo locado pela prefeitura pelo secretário de Obras, Orli Carlos Ferreira Júnior, no aplicativo Uber.
“É de conhecimento público que o ex secretário de Obras Orli Júnior estava usando o veículo locado pela prefeitura para uso no aplicativo UBER, razão pela qual foi aberta a mencionada sindicância. Meu requerimento é no sentido de dar conhecimento dos fatos apurados e das providência tomadas a respeito, afinal, houve danos ao erário público”, argumento João.
O outro lado
Em conversa com a reportagem do Oiscnotícias, a Assessora de Comunicação da Prefeitura de Balneário Piçarras, Lyandra Machado Batista, disse que “o prefeito, ao tomar ciência da denúncia pela imprensa, agiu prontamente, determinando a abertura de sindicância para apurar os fatos. O secretário de obras, envolvido no caso, foi exonerado na semana seguinte, evidenciando que a administração não compactua com condutas impróprias de servidores, sejam eles comissionados ou efetivos. Após análise dos fatos e em razão da exoneração do servidor, a comissão responsável pela sindicância concluiu pelo pelo arquivamento, um procedimento regular e previsto nas normas administrativas.”