Vereador Rui denuncia abandono dos prédios das escolas e afirma que vice-prefeito tem conhecimento da situação

Divulgação

Parlamentar relata em sessão visita técnica a unidades escolares e destaca problemas estruturais

O vereador Rui Machado utilizou o espaço da Palavra Livre na última sessão para relatar problemas estruturais encontrados em unidades escolares de Barra Velha.

Durante visita à Escola Básica Manoel Antônio de Freitas, localizada no bairro Itajuba, o vereador constatou a necessidade de reparos no muro da escola, que apresenta partes soltas, rachaduras e movimento, comprometendo a segurança.

Além disso, ele observou infiltrações em uma sala de aula, onde azulejos foram retirados e ainda não recolocados. Também foram identificadas rachaduras no complexo esportivo da unidade.

O vereador Júnior Piriquito, durante o aparte, sugeriu que a Defesa Civil seja acionada para avaliar as condições da escola, visando garantir a segurança da estrutura.

Rui Machado também mencionou a Escola Antônio Gazino de Freitas, onde a falta de manutenção no polo esportivo foi destacada. As grades de proteção estão danificadas, o que pode comprometer a segurança durante as atividades realizadas pelas crianças.

Durante seu pronunciamento, o vereador afirmou que o vice-prefeito já tem conhecimento dos problemas relatados e reforçou a importância de providências imediatas para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais da educação.