Animal foi encontrado preso em rede de pesca proibida
Uma tartaruga-marinha foi resgatada com vida neste sábado, após ficar presa em uma rede de pesca ilegal do tipo “feiticeira” no Molhe do Pontal, em Navegantes.
A ação foi do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), que recebeu a denúncia por parte de moradores e confirmou a situação com o Projeto de Monitoramento de Praias (PMP/UNIVALI).
Mesmo antes da chegada da Polícia Militar Ambiental, o IAN enviou uma equipe técnica ao local. Lá, encontraram a tartaruga aparentemente sem vida, mas durante o resgate foi constatado que o animal ainda respirava. A operação foi feita com extremo cuidado.
Após o salvamento, a tartaruga foi encaminhada ao PMP da Univali, onde foi iniciado o tratamento de reabilitação. A rede ilegal foi apreendida pela Polícia Militar Ambiental.
As redes “feiticeiras” são proibidas por lei, por seu alto risco à fauna marinha. O superintendente do IAN, Diego Dias, destacou a importância das denúncias da população. “Cada alerta é uma chance de salvar vidas e proteger nosso ecossistema.”
Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp: (47) 3185-2015. (Com informações Diarinho)

![[VEJA O VIDEO] McDonald’s abre as portas oficialmente em Penha e chega com 60 empregos para moradores da cidade](https://oisc.com.br/wp-content/uploads/2026/11/Novo-Projeto-2026-11-05T175009.468-100x70.jpg)




