Presidente bolsonarista da CDL de Piçarras leva “puxão de orelha” do movimento lojista

Foto: Reprodução/Diarinho

Primeira dama Andressa Pera é uma das integrantes da atual diretoria que fez uso do WhatsApp da entidade para fazer propaganda política-partidária

Comerciantes bolsonaristas vinculados à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Piçarras foram proibidos pela diretoria do movimento lojista de usar o grupo de WhatsApp da entidade para divulgação de propaganda política pró-Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL.

O movimento dos apoiadores do atual presidente iniciou com a postagem de imagens no grupo e se intitulou “Comércio de Piçarras pela Liberdade e Patriotismo”, convocando os lojistas a colocarem a bandeira do Brasil nas fachadas dos comércios – bandeira que, desde a ascensão do bolsonarismo, virou uma representação de quem apoia o candidato à reeleição.

O grupo ainda se valeu do slogan “Nossa Bandeira Jamais Será Vermelha”, e postou fotos de comércios já com a bandeira brasileira na fachada. O DIARINHO recebeu prints das postagens e a reclamação de um comerciante do bairro Itacolomi, que prefere não ser identificado.

“Tomar uma posição político-partidária afasta outros sócios ou interessados em se associar que apoiem outros grupos ou candidatos”

Lojista que não é filiado à CDL

Segundo o lojista, que não é filiado à CDL, ele acabou desestimulado a ingressar no movimento por outro empreendedor, este associado à entidade, e que não gostou da vinculação política. “Tomar uma posição político-partidária afasta outros sócios ou interessados em se associar que apoiem outros grupos ou candidatos”, considerou.

O DIARINHO apurou que a própria diretoria advertiu os integrantes do grupo que respeita as opções políticas de cada um, mas que as postagens não integram uma campanha da CDL, e que “tornam política” a questão, devido às vésperas da eleição.

A presidente do movimento, Letícia Fleith, falou à reportagem que, embora o grupo seja um espaço aberto onde todo associado tem possibilidade de divulgar o seu comércio, eventos e promoções, ela solicitou que as publicações de cunho partidário não fossem mais feitas.

“Não há sentido em vincular a CDL a uma reclamação dessas, pois a manifestação foi individual, de um comerciante e não da nossa entidade. Inclusive nossa diretoria é apartidária e formada por empresários de vários partidos, e nossa equipe de funcionários também possui mescla de ideais partidários, sem interferir no funcionamento e andamento da entidade”, frisou Letícia, que tem como vice-presidente Eder Pereira.

Os prints enviados ao DIARINHO são de dois associados que apoiaram a postagem. Além de Letícia e Eder, também integram a diretoria Andressa Andreia Pera, Elço Procópio Poleza, Susan Correa, Daniel de Souza Filho, Rodrigo Costa e Myrcéa Aparecida Pedra Hume, além dos conselhos fiscal e deliberativo. (Diarinho)