Morre ex-moradora de Balneário Piçarras e líder de esquema de tráfico e roubo de bebês nos anos 80

Divulgação

Dona Hilú, com era chamada, sequestrava bebês em maternidades, em lares através de falsas babás e também convencia famílias pobres a vender os bebês por valores irrisórios

Aos 78 anos, Arlete Honorina Vitor Hilú, conhecida como “Dona Hilú”, faleceu em dezembro de 2023, porém a notícia só foi divulgada recentemente.

Vítima de Alzheimer, residia em uma casa de repouso em Porto Feliz, São Paulo, desde 2016, e sua morte foi atribuída a choque séptico por múltiplos focos.

Nos anos 80, ela liderou um esquema de tráfico internacional de bebês com sede em Curitiba. Sua quadrilha sequestrava crianças em maternidades, em lares através de falsas babás e convencia famílias carentes a vender.

Residindo em Balneário Piçarras até 2016, Arlete Hilú ganhou notoriedade quando a Rede Record realizou uma reportagem sobre o tráfico internacional, identificando sua localização.

Em entrevista exclusiva ao programa Record Investigação, confessou os crimes, alegando que os jovens adotados estavam bem e até se divertiu na prisão.

De acordo com o UOL, nos últimos anos de vida, ela revelou que não recebia visitas na casa de repouso e precisava usar roupas emprestadas devido à perda de todos os seus bens em uma enchente em Balneário Piçarras que inundou sua residência em 2012, conforme relato da família. (Com informações Praia Norte)