Saneamento: um investimento em saúde pública e economia robusta  

Divulgação

Investir em saneamento básico não é apenas uma questão de saúde pública, mas também um investimento inteligente com retornos concretos para a economia

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) comprovam que cada real aplicado em saneamento gera uma economia de quatro reais em gastos com saúde. No Brasil, essa economia pode chegar a mais de R$ 7 bilhões até 2035, segundo o Instituto Trata Brasil.

“Investir em saneamento, como água potável e coleta de esgoto, traz benefícios inegáveis para a saúde e a economia”, afirma Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha. “Como empresa, não podemos ignorar esses dados. Buscamos o desenvolvimento e fazer a diferença na cidade”, acrescenta.

Os benefícios do saneamento se traduzem em menos faltas ao trabalho e internações hospitalares. A falta de saneamento básico leva a um afastamento médio de 3,32 dias por pessoa devido a problemas de saúde. Já o custo de uma internação por infecção gastrointestinal no SUS gira em torno de R$ 355,71 por paciente.

Acompanhe também informações da Águas de Penha no Facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/.