Neste dia 29, às 19h30, o Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação promove solenidade de formatura da 1ª turma do Curso de Promotoras Legais Populares de Penha. O evento será na Câmara de Vereadores de Penha, localizada na Avenida Eugênio Krause, 94.
O projeto veio para Santa Catarina e formou as primeiras 32 participantes em 2019 em Balneário Piçarras. “As promotoras se tornam multiplicadoras de direito e cidadania na sua própria comunidade, orientando e encaminhando as mulheres para inclusão em políticas públicas”, explicou Regina Santos da Silva, presidente do CMBA.
Regina acrescenta ainda que outras turmas de promotoras legais populares estão em fase de formação na região norte, em Araquari e também em Joinville.
“Fico satisfeita em perceber a adesão da comunidade. Hoje, tivemos a entrega de kits durante o fórum da dignidade menstrual. A doação foi da juíza Marta Regina Jahnel, titular da Vara Criminal da Comarca de Navegantes. O material será distribuído na casa da acolhida e para fazer trabalhos junto a adolescentes”, destacou Regina.