Eles foram parados em uma blitz ao serem flagrados transportando aves silvestres

Em ‘blitz’ realizada pela Guarda Municipal (GM) na Avenida Vereador Abraão João Francisco, bairro Ressacada, em Itajaí, um homem foi abordado após ser constatado de que possuía licenciamento do veículo atrasado e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há quase 1 ano.

A fiscalização realizada no último domingo, 3, ainda encontrou duas aves silvestres em uma gaiola.

Segundo relato da GM, o motorista abandonou o carro e levou a chave consigo, deixando as aves presas e com os vidros completamente fechados criando uma situação de risco iminente para as aves, uma vez que a falta de ventilação e as condições adversas poderiam prejudicar a saúde delas, chegando até ao óbito.

Ao localizar o motorista, este se recusou a cooperar e respondeu de forma agressiva, ameaçando arremessar um objeto que estava em sua mão contra os guardas municipais.

O homem não obedeceu às ordens e foi utilizado o spray de pimenta, resultando na sua desorientação momentânea, que, sem sucesso, tentou acertar o guarda com o objeto, causando danos à viatura ali presente.

Entretanto, a situação acabou piorando, o motorista pegou um pedaço de madeira com pregos e uma pedra, investindo contra as outras guarnições presentes na blitz. Conforme relato, os guardas deram repetidos avisos para que ele parasse e jogasse os objetos ao solo, mas nada adiantou.

Neste momento, diante da investida do homem, um dos guardas acaba o acertando com um tiro de bala de borracha. Após o disparo, a guarnição jogou o homem no chão e imobilizou o “nervosinho”.

Os dois foram levados à Unidade de Pronto Atendimento do Cordeiros (UPA) para receberem atendimento médico devido as pequenas lesões. Após isso, foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias de Balneário Camboriú para exames de corpo de delito.

Além de tudo, dois guardas municipais foram levados à unidade de Pronto Atendimento para receberem tratamento médico, sendo um homem e uma mulher, com lesões nos joelhos e nas mãos. Posteriormente, também foram submetidos a exames de corpo de delito. (Portal Mennina FM)