Em Piçarras, parece que nem toda promessa envelhece bem — algumas simplesmente ficam pelo caminho.
O prefeito Tiago Baltt (MDB) chegou a anunciar, com entusiasmo e clima descontraído, a construção de três canchas de bocha na orla.
O problema é que, até agora, a bocha continua apenas no campo das palavras.
Em um vídeo cuja data não foi divulgada, o prefeito aparece animado, elogiando a “brincadeira” e garantindo que a Prefeitura faria “uns três projetos desses”, distribuídos por diferentes regiões da orla, incluindo o bairro Itacolomi.
A fala, registrada em tom informal, parecia indicar que a execução seria apenas questão de tempo .
“O que está ganhando fica na sombra,
o que está perdendo fica no sol”
Prefeito Tiago Baltt
“O que está ganhando fica na sombra, o que está perdendo fica no sol”, disse o prefeito, em uma metáfora curiosa que hoje soa quase profética. Afinal, enquanto o discurso ficou na sombra da promessa, os idosos seguem no sol da espera — sem canchas, sem obras e sem prazo.
Passados meses, não há informações oficiais sobre projetos protocolados, licitações abertas ou obras iniciadas.
As três canchas anunciadas seguem invisíveis, reforçando a sensação de que a bocha prometida virou apenas mais um item na extensa lista de compromissos que renderam vídeo, mas nada foi feito de concreto.
Para os praticantes do esporte — muitos deles frequentadores assíduos de praças e espaços comunitários — resta a dúvida: a promessa foi só uma “brincadeira” ou a Prefeitura ainda pretende tirar a bocha do discurso e colocar no chão?
Enquanto isso, em Piçarras, a partida segue desigual: o prefeito jogou as palavras, mas a população continua esperando que alguém jogue a primeira pedra… ou melhor, construa a primeira cancha.






