Vereador Maurício Brockveld pede o afastamento de médico do PA de Penha

Daniel Fernandes Moura Júnior está com as credenciais suspensas no Paraná desde o ano passado, mas vinha atendendo normalmente no município

O médico Daniel Fernandes Moura Júnior que está com as credenciais suspensas no Paraná desde o ano passado foi flagrado atendendo pacientes no Pronto Atendimento (PA) de Penha.

Diante da denúncia de irregularidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Borckveld, encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Saúde, pedindo o afastamento imediato do médico D.F.M.J da função.

“Até que as denúncias veiculadas na mídia sejam apuradas devemos tomar precaução para evitar danos irreparáveis à comunidade de Penha que é atendida no PA”, sentenciou Maurício.

De acordo com a denúncia, o médico foi afastado pelo órgão regulador da atividade de medicina. O motivo da suspensão está sob sigilo de Justiça.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM) disse desconhecer a situação, mas que em casos de suspensão do registro profissional o médico é proibido de atuar em qualquer estado. O CRM afirmou ainda que tomará as medidas cabíveis para resolver a situação.

A Secretaria Municipal de Saúde justifica que o contrato feito com o profissional por uma empresa terceirizada de saúde aponta que os documentos do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina garantem ao médico o direito a exercer a profissão.