Tutora confessou que enterrou o cachorro vivo pois ele estava muito doente, sem se alimentar direito e ela não tinha condições de arcar com o tratamento
Uma mulher, de 61 anos, acabou presa em flagrante na tarde desta sexta-feira (4), por maus-tratos a animais. Ela foi denunciada após enterrar o cachorro no quintal ainda vivo no bairro Itaipava em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.
Quem atendeu inicialmente a denúncia foi a equipe do Inis (Instituto Itajaí Sustentável), que acionou a Polícia Militar. No local, os agentes conversaram com a tutora que confessou ter enterrado o cachorro vivo.
A suspeita disse aos agentes que o cachorro estava muito doente, não mais se alimentando há uma semana e que não tinha condições de tratar o animal, por isso, para cessar o sofrimento, decidiu sacrificá-lo enterrando ele ainda vivo.
Ela ainda indicou o local onde o cachorro estava enterrado. Diante dos fatos, a suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida para a central de plantão policial.
Tutora que enterrou cachorro vivo já cometia maus tratos
O Inis recebeu as primeiras denúncias de maus-tratos ainda no dia 1º de outubro, que afirmava que o cachorro estaria amarrado por uma corrente curta.
Entretanto, os agentes só conseguiram verificar a denúncia apenas nesta sexta-feira. Quando chegaram no local, a tutora contou que o animal estava muito debilitado e confessou que o sacrificou.