Suspeito de matar enfermeiro de Barra Velha é preso com armas, drogas e cogumelos

Reprodução/Mzl10

O suspeito foi preso na última terça-feira, dia 23, por porte ilegal de armas e também por tráfico, em Balneário Barra do Sul, onde Abner trabalhava e foi morto

Cumprimento de mandado de busca e apreensão contra um suspeito de tráfico de drogas acabou por revelar detalhes do homicídio do enfermeiro e cuidador de idosos Abner Luiz Camelim, 42 anos, de Barra Velha.

O suspeito foi preso na última terça-feira, dia 23, por porte ilegal de armas e também por tráfico, em Balneário Barra do Sul, onde Abner trabalhava e foi morto.

Segundo a Polícia Civil, que comandou a operação para identificar e prender o traficante, ele carregava meio quilo de maconha, 46 gramas de cogumelo alucinógeno, pistola Taurus 24/7, munições e R$ 1 mil em dinheiro.

A investigação já dava conta de que o acusado tem ligações com o crime do enfermeiro, ocorrido em 29 de março último.

Abner foi morto a tiros no estacionamento do Pronto Atendimento de Barra do Sul, no final de março, e o pano de fundo do homicídio seria passional, já que o enfermeiro materia relações com a ex-esposa do até então suspeito pela morte.

Ele estava dentro de um carro quando foi surpreso pelo atirador e um motociclista, e executado no local.

A mulher levada ao PA 24h por Abner, junto da filha, relatou que um motociclista, vestido com um capacete preto, foi quem disparou em direção ao enfermeiro.

O principal suspeito de cometer o homicídio é apontado como o ex-companheiro da mulher – linha de investigação que ainda está sendo seguida pela polícia. A Civil, entretanto, não confirma se o suspeito preso seria a pessoa supostamente traída.

Nas redes sociais de Balneário Barra do Sul, na noite do crime, internautas comentam que o atirador seria esse ex-marido da moça então atendida na unidade de saúde, e que não aceitava o final da relação.

Moradores Sul comentaram que a divergência entre o trio poderia ter iniciado antes, na Praia da Costeira, onde uma moto e o carro da vítima passaram em alta velocidade. (Com informações Mzl10)