Associação de Surf Amigos de Itapema (ASAI) querem a mudança na legislação municípal que proíbe a prática esportiva entre 1º de maio até 15 de julho em toda costa de Itapema
A Associação de Surf Amigos de Itapema (ASAI) apresentou o pedido da Asai pela revisão da Lei Municipal 3878/2019. A proposta da entidade foi apreentada pelo representante do esporte, o Diretor de Comunicação, Rafael Benetti.
A legislação em questão, trata do período de pesca da tainha, quando a prática de esportes náuticos fica proibida em toda costa de Itapema. A restrição, que começou a valer no dia 1º de maio e se estende até 15 de julho, prioriza a pesca artesanal da tainha.
A reivindicação dos surfistas de Itapema é que a prática do esporte seja liberada em pelo menos uma das praias do município e, também, que programas como o sistema de bandeiras (que permite o surf em dias de mar agitado, condição pouco favorável para a pesca), funcione efetivamente, garantindo o espaço para a prática do esporte, sem prejudicar a pesca artesanal.