Segundo fonte ouvida pelo Oiscnotícias, ela é investigada por justificar faltas ao trabalho com atestados suspeitos
A servidora pública Mariane Lovat, de Balneário Piçarras, foi afastada nesta sexta-feira (21) das funções do Conselho Tutelar. Segundo apuração do Oiscnotícias, ela é suspeita de apresentar atestado médico falso, para justificar a ausência do trabalho. A prefeitura instaurou Processo Administrativa para investigar o caso.
A Portaria 996/2023 foi publicada no Diário Oficial (confira documento anexo) e é datada de 19 de julho e os efeitos da decisão administrativa passaram a valer ontem.
A Assessoria de Comunicação da prefeitura de Balneário Piçarras confirmou o afastamento da servidora, mas devido a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) os motivos da situação não foram divulgados.
O outro lado
Nós tentamos entrar em contato com a conselheira tutelar Mariane Lovat no final da tarde desta sexta-feira (21), mas até agora não tivemos retorno. O espaço continua aberto para explicações.



![[VEJA O VIDEO] Marginal entre Balneário Piçarras e Barra Velha vira alvo de reclamações por abandono e buracos](https://oisc.com.br/wp-content/uploads/2026/05/Novo-Projeto-2026-05-14T180029.713-100x70.jpg)


