Professoras agridem crianças e são demitidas de creches de Luiz Alves

Imagem ilustrativa

Família de uma das vítimas desconfiou das agressões ao perceber marcas no corpo da criança. Secretaria de Educação da cidade confirmou casos em duas creches

Casos de agressão contra crianças em duas creches de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, resultaram na demissão das servidoras envolvidas. A responsável por uma das vítimas contou ao portal ND Mais como a família desconfiou que o menino, menor de 4 anos, estava sendo agredido na unidade de ensino da rede municipal.

Conforme a familiar, que preferiu não se identificar, há alguns meses a criança voltava para a casa com marcas roxas nas costas, não sendo possível entender a origem delas, então começou a desconfiar que pudessem ser possíveis “beliscões”.

As suspeitas da família foram confirmadas pelo menino no dia 4 de setembro, após ele aparecer em casa com um hematoma na orelha. Ao ser questionado sobre o que teria ocorrido, ele disse que uma das “tias” teria o machucado.

Poucos dias depois, a responsável pela criança foi até à unidade de ensino questionar sobre algumas trocas de agentes educacionais que estavam acontecendo, e relatou sobre os hematomas que encontrou no corpo do menino. Contudo, a creche teria alegado que não aconteceu nada relacionado à situação informada.