Serginho foi afastado depois de 5 anos de muita dedicação, trabalho nas comunidades, movimento orientado e carinho envolvidos em 6 comunidades
Idealizador do projeto em 2019, que se notabilizou com o carinho, cuidado e atenção a pessoa da Terceira Idade do município de Penha.
Serginho trouxe parcerias importantes para o projeto, com as paróquias para a desenvolvimento das atividades nos Salões Paroquiais, tendo como o objetivo promover saúde e melhorar a qualidade de vida da pessoa da Melhor Idade em Penha!
As comunidades eram Santa Lídia, Armação (Aparecida), bairro Nossa Senhora de Fátima, Cohab, Mariscal e AMAI (Associação dos Moradores da Armação do Itapocoroi), onde mais de 200 pessoas participavam ativamente.
Nesse período foram realizadas 3 viagens ao Hotel Fazenda Dona Francisca com os idosos, Trilha no Morro do Quininho, Festas Temáticas, cafés e almoços festivos inesquecíveis, tudo planejado e as despesas partilhadas carinhosamente.
“Foi incrível enquanto estivemos juntos, muitas pessoas adotaram um estilo de vida ativo, superaram a depressão, melhoraram o bem estar emocional, físico e mental e fizemos inúmeras amizades que levaremos para a vida!”, destacou o professor Sérgio Vieira.
Sgundo ele, a Prefeitura de Penha comunicou o afastamento do profissional após a sua troca política partidária, isando as eleições deste ano, o professor retornou as suas atividades na Escola Antônio José Tiago, onde é cargo efetivo.