Professor da escola Manoel Henrique de Assis é suspeito de assédio dentro da sala de aula

Um professor da Escola Básica Estadual Manoel Henrique de Assis, no centro de Penha, é suspeito de cometer ato de assédio fazendo “piadinhas de cunho sexual” dentro da sala de aula.

A mãe de uma adolescente de 15 anos contou que a filha e outras colegas do primeiro ano ficaram constrangidas com as palavras ditas pelo professor, advertindo sobre o “castigo” para quem tirasse nota baixa em provas.

“Quem tirar nota ruim vai perder a virgindade e pode preparar a vaselina…sei lá, passou um tempo ele mandou a N…pediu para ela levantar a sua bundinha aí…se fosse bundona…depois ele repetiu isso para outra colega…teve outras vezes também”, relatou a adolescente que teve o nome preservado pela reportagem do Portal Oisc.

A mãe disse que vai procurar a polícia e registrar um Boletim de Ocorrência. Na semana do ocorrido, ela foi até a escola para falar sobre o caso com a diretora da Escola Manoel Henrique de Assis, localizada no centro da cidade. “Conversei com ela de mãe para mãe, se fosse a filha dela, perguntei. Ela me ouviu assustada e só”, descreveu a mãe da estudante.

Nossa reportagem ligou para a escola no início da tarde desta terça-feira (3), mas ninguém atendeu nosso chamado. O espaço continua aberto para as explicações da escola.