Pré-candidato do PT de Barra Velha discute plano estratégico

Divulgação

André Bard, pré-candidato a prefeito, e a Professora Betinha, pré-candidata a vice, reuniram o diretório do Partido dos Trabalhadores de Barra Velha e seus 11 pré-candidatos a vereador

O Partido dos Trabalhadores de Barra Velha reuniu no último sábado, dia 4 de maio, seus 11 pré-candidatos a vereador e integrantes do diretório local para traçar o planejamento estratégico das pré-campanhas de André Bard a prefeito e da Professora Betinha a vice.

O encontro foi dividido em três momentos: o levantamento de datas relativas ao cronograma da campanha, a discussão sobre o potencial de Barra Velha e as principais necessidades locais, além do debate inicial sobre as necessidades que o partido terá para compor um plano de governo.

A capacitação foi dada por Valsoni Celestino, o Lico, de Joinville, que há 25 anos trabalha com planejamento estratégico. Lico veio a Barra Velha a convite da professora Betinha, pois além da estruturação estratégica, ele atua há mais de 30 anos com movimentos populares, é educador popular, teólogo, coordenador do “Centro de Fé e Política Dom Helder Câmara” e responsável pela Comissão Fė e Política do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB Sul 4), vinculado à CNBB. Lico também é articulador do “Projeto Encantar a Política” em Santa Catarina e integrante histórico do Diretório Municipal do PT de Joinville.

Segundo o comerciante e pré-candidato a prefeito André Bard, o dia de aprendizado foi extremamente proveitoso; datas do calendário eleitoral, preparo dos pré-candidatos a vereador e necessidades da cidade foram levantados, diante das demandas dos vários setores da campanha. Até mesmo temas delicados, como a questão das fake news e o chamado antipetismo catarinense foram debatidos.

“Santa Catarina é um Estado conservador, mas não reacionário, como sempre bem posiciona o nosso presidente do partido no Estado, Décio Lima. E nós vamos dialogar com a sociedade como um todo, mostrando que o PT tem proposta para governar Barra Velha de maneira inclusiva e ajustada à retomada da ética na política e à necessidade do crescimento econômico”, observa o presidente em exercício do PT, jornalista Juvan Neto.