População de Penha ganha nova Farmácia Municipal

Foto: Divulgação/PMP

Segundo polo passa a funcionar nesta terça-feira, 18

Passa a funcionar nesta terça-feira, 18, a segunda Farmácia Municipal, identificada por Polo 2. Localizada no térreo da futura Policlínica de Penha (esquina da Avenida Eugênio Krause com a Rua Marinho Pedro dos Santos), o segundo polo tem como foco a entrega dos remédios da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME).

“São os medicamos básicos, geralmente receitados pelos médicos das nossas Unidades Básicas de Saúde e que formam a nossa relação. Um espaço moderno e que facilita ainda mais o acesso o tratamento”, comenta o secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros. Os medicamentos de alta-complexidade e judicializados seguem o atual formato de distribuição.

O segundo polo tem como foco a entrega dos remédios da Relação Municipal
de Medicamentos Essenciais

“Essas duas linhas de medicações têm suas entregas mantidas na Farmácia Municipal Polo 1 (Rua Nilo Anastácio Vieira, 557). Futuramente, a alta-complexidade também será ofertada no Polo 2”, acrescenta a farmacêutica, Maria Eliza Bernieri. No Polo 2, também há atendimento especial das farmacêuticas, pautado em sanar dúvidas dos pacientes.

PROGRAMA DE COMBATE A INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (IST)/HIV/AIDS
A sala de atendimento do Programa de combate a Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/HIV/AIDS também será transferida para a Policlínica. Dessa forma, as medicações ligadas ao programa serão dispensadas em uma sala exclusiva do Polo 2. “Facilitando o acesso com os especialistas em um ambiente de total sigilo”, finaliza Rodrigo. (Assessoria PMP)