“Muita gente não acreditava, mas a Secretaria de Trânsito foi uma conquista que hoje está consolidada”, ressalta a Secretária de Trânsito, Jéssica Prado
O Ponto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran) em Penha completará 10 meses no dia 15 de dezembro, atingindo números relevantes.
“São números expressivos que refletem um trabalho árduo para nossa comunidade”, resumiu Jéssica, que está à frente do órgão desde a sua criação.
De 15 de fevereiro ao dia 04 de dezembro, foram 16.252 atendimentos nos diversos serviços à população, como os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), processos de veículos, protocolos de multas e penalidade, trazendo agilidade e conforto para a população que não precisa mais se deslocar para receber atendimento.
“O órgão também representa economia de tempo e dinheiro à população, uma vez que não precisam usar a auto escola pra renovar a CNH e também não precisam usar despachante pra serviço de veículos. Encurtar distâncias entre serviço e comunidade”, completou Jéssica.
O serviço de fotos para CNH foi o que disparou no número de atendimentos: 8.388. O serviço de habilitação ficou em segundo lugar, com 3.750 atendimentos, seguido pelo serviço de veículos, com 3.260, de multas com 514 e penalidades com 340. Ao todo, foram 2.989 CNH’s entregues.
“É Importante ressaltar que hoje temos 2.102 CNH’s em estoque, prontas para serem entregues”, pontua.
Para buscar os serviços do Detran, há duas possibilidades: ir ao local e aguardar ser atendido através da ordem de chegada ou agendar o atendimento via site: detran.sc.gov.br.
O atendimento acontecerá das 07h às 13h. Para dúvidas e mais informações, contatar a Secretaria de Trânsito através do (47) 3170-1971 ou pelo e-mail detranpen@penha.sc.gov.br.