PM de Penha realiza operação na Praia do Trapiche

Divulgação/Rede Social PM

Esta foi a quarta operação realizada com objetivo de prevenir o consumo e comércioo de drogas, além de perturbação e outros delitos. Ao todo foram lavradas 51 autuações de trânsito e 28 motocicletas foram apreendidas

A ação visa prevenir o consumo e comercialização de drogas, crime de perturbação, som alto, trânsito de motocicletas alteradas, estacionamento irregular, dentre outras desordens, que contrasta com a paz do lugar, chamando negativamente a atenção de moradores e frequentadores.

A praia do Cascalho também entra no contexto da operação policial.

Consumo de drogas durante o pôr do sol e festas regadas a bebidas, som alto e baderna durante a madrugada são alvo da operação. Pessoas foram autuadas pelo crime de perturbação e veículos multados pelo som.

O regimento de Polícia Montada da PMSC apoiou a ação, agindo nos locais onde viaturas policiais não chegam. A operação contou com nove policiais, três viaturas e um trio de cavalaria.

Diversas pessoas foram alvo de abordagem e de busca pessoal, das quais resultaram em apreensão de drogas.

Barreiras policiais foram montadas com “Tolerância Zero”.

Ao todo, apenas na praia do trapiche, foram lavradas 51 autuações de trânsito por diversos motivos, como escapamento adulterado, capacete solto, falta de viseira, uso de chinelos, CNH e licenciamento vencidos. Dessas autuações, 28 motocicletas form apreendidas.

O comandante da Polícia Militar de Penha, Major Fabrício Neves Murer, destacou que “a missão constitucional da Polícia Militar é a Polícia Ostensiva e a Preservação da Ordem Pública e a PMSC segue trabalhando com inteligência, levantamento de informações, planejamento, estratégia, identificando autores de crime e prendendo-os, e agindo no momento oportuno para o melhor resultado possível.

O comandante pontuou que “a Operação Trapiche” será realizada outras vezes até o término do verão, sem aviso prévio.