PL e MDB negociam bloco para formar frente ampla contra ex-prefeito Evandro

Divulgação

Objetivo de líderes partidários é manter hegemonia do governo municipal

Com objetivo de manter a hegemonia e o poder a qualquer custo, MDB e PL praticamente selaram aliança, possivelmente, entre os pré-candidatos Luizinho Américo (ex-PSDB e hoje PL) e a professora Maria Juraci (MDB), atual vice-prefeita e até pouco tempo desafeta do prefeito Aquiles da Costa.

Juraci teve que entrar na Justiça para ter seu gabinete de volta, depois de ter sido exonerada da Secretaria Municipal de Educação por acusação de uso irresponsável dos recursos.

De acordo com informações dos bastidores da política penhense, os dois partidos também estão dialogando com outras siglas para formar uma aliança contra o adversário mais forte do momento, o ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSD).

Os rumos de uma possível aliança, arquitetada pelo prefeito Aquiles da Costa (MDB), só serão decididas em cima da hora, no prazo final das convenções municipais que é no dia 5 de agosto. Somente nesse dia o eleitor saberá quem é o candidato a prefeito e quem vem de vice, se vem da Armação novamente ou dessa vez do centro.