Pintor morre atropelado no quilômetro 100 da BR-101 em Balneário Piçarras

Reprodução/Mzl10

Valter Borges, 53 anos, foi atingido por uma Mercedes Benz, perto das empresas Arxo e Joy Systems no sábado (6)

Valter Borges, 53 anos, paranaense, morreu atropelado no quilômetro 100 da BR-101 nesta noite de sábado, dia 6, em Balneário Piçarras. Ele foi atingido por uma Mercedes Benz, placas de Indaial, quando seguia na marginal, sentido Florianópolis, região entre as empresas Arxo e Joy Systems.

O motorista do carro não se feriu e parou para prestar socorro, mas nada pôde fazer. Valter trabalhava como pintor, era natural da cidade paranaense de Palmital e não tem família na região. O corpo aguarda para ser retirado no Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú.

Mais tragédia no tránsito

A tragédia com o pintor marca mais um atropelamento fatal na região nesta semana. O trecho da BR-101 entre Piçarras e Barra Velha tem sido palco de muitos acidentes em 2024. Também neste sábado, um morador de Barra Velha ficou em estado gravíssimo ao ser atingido por uma Saveiro, placas de Joinville, na marginal da BR-101, no bairro Tabuleiro.

Durante a semana, duas ciclistas, uma de 17 anos, em Balneário Piçarras, e outra de 22, em Barra Velha, também foram atropeladas. A de Balneário Piçarras teve fratura exposta numa das pernas, acidente registrado sexta, 5, na Avenida Nereu Ramos, no Itacolomi.

Já em Barra Velha, a moça perdeu a vida na Rua João Vieira Nunes, São Cristóvão, ao desviar de cães e bater contra um caminhão, também no final da tarde de sexta, dia 5.