Contenção do óleo combustível é feita por empresa contratada pelos responsáveis pela embarcação. Ninguém ficou ferido
A Marinha do Brasil (MB) vai investigar o naufrágio de um barco de pesca com 17 tripulantes em Laguna, no Litoral Sul de Santa Catarina, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (4). Ninguém ficou ferido, mas foi constatada poluição hídrica, segundo o órgão.
Em nota, a MB informou que a empresa responsável pela embarcação Primavera XVI, notificada para fazer a contenção necessária do óleo combustível, encaminhou equipe especializada para dar continuidade às ações de estancamento, iniciadas de forma paliativa pelo próprio órgão, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental.
Um inquérito administrativo será aberto pela Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna para apurar as circunstâncias do acidente, ocorrido no início da madrugada, na entrada da barra da Lagoa de Santo Antônio.
Serão ouvidos, de acordo com a Marinha do Brasil, comandante da embarcação, inscrita na Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, e demais tripulantes.
Após finalizada, a investigação será enviada à Procuradoria Especial da Marinha e ao Tribunal Marítimo. (Com informações g1)