Motociclista é agredido por suposto comerciante armado e violência gera protesto de entregadores

Divulgação

A agressão ocorreu por volta das 10h30 da manhã do dia 1º no Bairro Nossa Senhora da Paz

A agressão do dono de um comércio de marmitas contra um motociclista de aplicativo no bairro Nossa Senhora da Paz em Balneário Piçarras – a princípio no último dia 1º de abril – virou motivo de protesto da categoria de entregadores de alimentação na cidade.

A agressão ocorreu por volta das 10h30 da manhã do dia 1º, segundo apontam imagens de câmera de segurança, na frente do estabelecimento comercial onde o comerciante e empregador revende marmitas.

Por motivo desconhecido, o suposto empregador e o motociclista acabaram discutindo. O patrão primeiro gritou com o rapaz, em seguida entrou na lateral de um veículo estacionado ao longo da Rua Ludgero Caetano Vieira e retornou armado, quando deu um soco na cabeça do trabalhador.

Além da ameaça com a arma, ele desferiu um soco no rosto do rapaz. A situação causou revolta entre os trabalhadores de aplicativos, e cerca de 40 motociclistas promoveram um protesto contra a agressão na frente da empresa do rapaz, localizada também no Nossa Senhora da Paz.

Os motociclistas, na verdade, fizeram um ato de desagravo e pacífico, para firmar que não aceitam as agressões – ainda mais ameaças armadas – por parte de empregadores. Segundo eles, foi inaceitável ver um colega de profissão naquelas condições e, por isso, foi programada a manifestação.

Os motociclistas e entregadores exigiram a presença do comerciante no local, para pedir desculpas ao trabalhador, mas ele não apareceu. (Com informações Mzl10)