Ele passou 25 dias internado em Jaraguá do Sul, onde seu quadro foi se agravando nas últimas semanas
Barra Velha encerra esta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, enlutada com a confirmação da morte do construtor civil aposentado Humberto Freitas, 76 anos de idade, o popular Latão, um dos mais conceituados mestres-de-obra da história da cidade.
Ele passou 25 dias internado em Jaraguá do Sul, onde seu quadro foi se agravando nas últimas semanas.
Seu Humberto era casado com dona Leia, e pai de Gilberto, Humberto Júnior, Silmara, Simone, Silvana e Sibele, deixando também sete netos.
Filho do ex-intendente Pedro Alcântara de Freitas e da saudosa dona Paulina de Souza Freitas, integrava tradicional família barra-velhense, junto dos irmãos Giba, Beto, Neusa, Noca, Conceição e Lourdes.
Latão, muito respeitado em Barra Velha, também era notabilizado não apenas como grande pai de família, mas também torcedor do Botafogo, amante do esporte e militante histórico do PMDB, atual MDB. Integrava um grupo de folia de terno de reis, era devoto do Divino Espírito Santo – visita as casas durante o cortejo das bandeiras por Barra Velha e São João do Itaperiú.
O construtor era amigo de muitas famílias, se fazendo sempre presente nos velórios da comunidade barra-velhense. “Agora você irá encantar o céu e todos os anjos com seu sorriso e sua linda personalidade”, homenageou a irmã, Conceição Freitas, em sua rede social. (Com informações Mzl10)