Ela acredita que o terreno próximo a casa dela, usado para separação de reciclados, tem favorecido a presença de mosquitos

Marcos de Oliveira
Da redação

Uma moradora do Nossa Senhora de Fátima, no centro de Penha, entrou para a lista de pacientes contaminados com a dengue. Ela testou positivo para a doença nesta quinta-feira (15) e reclamou da falta de fiscalização do município em áreas com riscos de foco do mosquito.

Apesar da chegada do frio, o número de casos confirmados de dengue ainda é preocupante nas áreas mais afastadas do centro. É o caso de um imóvel localizado na Rua Aristides Almeida Soares esquina com a João Felipe Anacleto que há anos é usado para depósito e separação de reciclados.

“Não aguento mais de tanta dor em meu corpo, por sorte quem pegou dengue fui eu e não meus filhos, mas o risco de contaminação é grande com tanto mosquito que aparece aqui em casa, perto do terreno da reciclagem”, reclamou a moradora que prefere não ser identificada.

O outro lado

A prefeitura de Penha por meio da Assessoria de Imprensa afirmou que o local citado pela moradora é um dos pontos estratégicos de monitoramento dos focos do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue.

“De qualquer maneira, na segunda-feira, com a ajuda do tempo de sol, a equipe vai até o local novamente”, completou a prefeitura.