Dois prefeitos do MDB da região entram na mira do Gaeco

Prefeituras de Porto Belo e São João do Itaperiú estão entre os alvos da operação que investiga fraude em licitações, corrupção, atuação de organizações criminosas e lavagem de dinheiro

A Operação Mensageiro, que analisa supostos esquemas de fraude em licitações, corrupção, atuação de organizações criminosas e lavagem de dinheiro em serviços como coleta de lixo, abastecimento de água e iluminação pública em cidades de Santa Catarina, avançou com sua quinta fase nesta segunda-feira.

Neste estágio, foram incorporadas duas novas cidades ao escopo da investigação. O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizaram quatro prisões preventivas e dezenove buscas e apreensões nesses locais, sob autorização do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Uma das cidades investigadas está no Vale do Itapocu – São João do Itaperiú – e a outra na região da Foz do Rio Itaja – Porto Belo.

O GAECO cumpriu mandados de buscas em Nova Trento, na residência de uma ex-secretária de Administração de Porto Belo, atualmente exercendo o mesmo cargo em NT.

Também foram emitidos mandados contra o ex-prefeito Emerson Stein, que atualmente exerce o cargo de Deputado Estadual. As diligências contaram com o suporte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ocorrem sob sigilo judicial. (Com informações Jornal Razão)