Depois da repercussão da reportagem feita pelo Portal Oisc sobre uma denúncia de alunos agredidos em escola, Secretaria de Educação emitiu nota oficial
A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras afirmou em nota divulgada nesta sexta-feira (9) que vai instaurar uma sindicância interna para apurar os fatos que envolveram a agressão contra uma monitora da Escola Básica Municipal Professora Francisca Borba, no Bairro Itacolomi.
O fato, segundo a nota da assessoria, teria acontecido na última terça-feira (7) no período da tarde, quando a mãe de um aluno de 4 anos acessou à unidade escolar pedindo para falar com a professora do filho.
A monitora, que naquele momento estava cuidando da turma, se apresentou na sala da direção. Ao entrar no local, a monitora foi agredida com um tapa na cabeça. Em seguida, a profissional sofreu mais agressões físicas e verbais por parte da mãe do aluno.
As agressões ocorreram na sala da direção, na frente da criança, do pai e de uma amiga da família, além de outros dois profissionais da escola. A monitora registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e o caso será investigado pelo delegado local.
“Além do Boletim de Ocorrência, a secretaria de Educação vai instaurar a sindicância para apurar os fatos envolvidos. Deixo o meu repúdio contra qualquer tipo de agressão e reforço que a escola é um ambiente de aprendizado, e não de violência”, comentou a secretária de Educação de Balneário Piçarras, Blaise Keniel da Cruz Duarte.
Nesta sexta-feira, 10, sob orientação da Procuradoria Jurídica do município, a Educação irá nomear os integrantes da Comissão de Sindicância e na próxima semana dará início às conversas com os envolvidos no fato.
A nota oficial, porém, não esclarece as acusações de agressão contra os filhos de outras mães que procuraram nossa reportagem para fazer denúncias graves de maus tratos por parte de professores, monitores e da sub-diretora da Escola Básica Municipal Professora Francisca Borba.
O CASO DENUNCIADO PELO PORTAL