A presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, explica que elas são necessárias para uma atuação segura e eficiente
Você já deve ter visto comunicados da Águas de Penha de manutenção programada, avisando que durante um período determinada região ficaria sem abastecimento. Mas sabe a importância destas manutenções?
A presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, explica que elas são necessárias para uma atuação segura e eficiente.
“As manutenções programadas são realizadas sempre para melhorias no sistema. Entendemos que isso pode trazer um transtorno momentâneo para os usuários, mas muitas vezes as obras só podem ser realizadas com a interrupção do abastecimento”, esclarece.
Que obras são essas? Elas incluem troca de tubulações antigas por novas (em alguns momentos, inclusive com ampliação da capacidade da rede), melhorias em reservatórios e instalação de bombas para aumento de pressões.
A interrupção pode ocorrer ainda quando uma extensão de rede (que possibilita o abastecimento para mais famílias da cidade) tem que ser ligada ao sistema – neste caso, apenas a região fica sem abastecimento.
Como fico sabendo de uma manutenção programada? Para reduzir o impacto para a população, todas as manutenções programadas são divulgadas pela concessionária por meios de veículos da imprensa e ainda nos canais de comunicação da Águas de Penha – no site https://aguasdepenha.com.br/ e no Facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/