Líder de facção criminosa é presa na Quinta dos Açorianos em Barra Velha

Divulgação/PM

Uma mulher procurada por homicídio praticado em 2019 foi presa. Os policiais também apreenderam 39 gramas de maconha, R$ 189 reais em espécie sendo células trocadas, três celulares e 45 gramas de cocaína

Nesta terça-feira (20), a Polícia Militar de Barra Velha em apoio a Polícia Civil de Barra Velha, prendeu uma mulher com mandado de prisão ativo pelo crime de homicídio em 2019. A motivação do crime teria sido uma disputa pela gerência do tráfico local.

Durante o monitoramento da residência, os polícias flagraram uma movimentação de usuários de drogas chegando e saindo do local, inclusive a feminina suspeita foi flagrada pelos agentes andando no pátio da residência aonde ocorria a traficância.

No imóvel, os policiais lograram êxito em abordar a feminina suspeita e outro homem, no quarto localizado nos fundos da residência, vale ressaltar que um dos policiais viu algo ser arremessado pela janela do quarto dos fundos no momento que os militares adentraram.

Mediante autorização os policiais realizaram as buscas e encontraram 39 gramas de Maconha, 189 reais em espécie sendo células trocadas e três celulares foram apreendidos.

Por fim, os policiais acharam um saco plástico no qual foi encontrado 45 gramas de cocaína. O envoluclo plástico foi arremessado no terreno ao lado da casa dos detidos. Os moradores da residência ao lado ajudaram os policiais para acessar o pátio dos fundos e apreender a substância.

Durante a abordagem a mulher foi informada do seu Mandado de Prisão Ativo expedido pela Ação Penal de Competência do Júri da 2ª Vara da Comarca de Barra Velha na modalidade preventiva.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão pelo Crime de Tráfico de Drogas e o cumprimento da ordem judicial. Ambos os detidos foram encaminhados a Central de Flagrantes da Cidade de Itajaí, juntamente com os objetos apreendidos.