No local, a vítima foi encontrada pelos PMs consciente e cercada por vizinhos
Ela relatou que estava em casa, por volta das 10h, cuidando de seu filho de dois anos, quando o primo de seu marido, de 29 anos, chegou visivelmente embriagado e tentou vender uma machadinha por 20 reais.
Ao recusar a oferta e virar-se para jogar a fralda do filho no lixo, a mulher foi surpreendida com um golpe de machado na cabeça.
Segundo a vítima, o primo a segurou pelo pescoço e a jogou no sofá, onde ela conseguiu se defender com uma faca que estava próxima.
Após uma breve luta, ela conseguiu se soltar, momento em que o agressor desferiu outro golpe, o qual ela conseguiu desviar. O homem, então, fugiu, deixando a machadinha no local.
Os bombeiros foram acionados e prestaram os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio de Guaramirim, onde recebeu atendimento e foi liberada em seguida.
A Polícia Militar realizou buscas no bairro, localizando o homem em outra rua.
Ele tentou se esconder ao avistar a viatura, mas foi abordado e confessou o ataque, alegando que a motivação seria uma ofensa verbal da vítima. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a delegacia.
O delegado Mioto afirmou que o homem estava sendo procurado por diversos crimes. “Ele era foragido e estava sendo procurado por estupro, roubo e sequestro para fins libidinosos. O autor trata-se de uma pessoa muito perigosa.”