Jardineiro despejado do Quilombo aguarda promessa da prefeitura de Penha

Divulgação

Desde a demolição do Rancho dos Pescadores, Elias mora de favor na casa de um amigo enquanto espera o novo espaço prometido no período de campanha, como provam áudios e troca de mensagens enviadas pela assessoria de imprensa da prefeitura de Penha 

O jardineiro Elias está literalmente esperando “sentado” pelo cumprimento de uma promessa da prefeitura. Há um mês ele está na casa de um amigo provisoriamente e com a chegada do verão ficará desabrigado.

Elias morava há cinco anos no conhecido Rancho dos Pescadores, na Rua Curitiba, ao lado do posto guarda vidas na Praia do Quilombo, mas teve que se retirar do local devido ao início das obras do polêmico Parque Linear.

Segundo ele, no início do mês passado, perto das eleições, o prefeito Aquiles da Costa teria prometido realocar Elias para um novo espaço, o que não aconteceu.

Desesperado com a demora e a dificuldade de um lugar digno para morar e poder exercer seu trabalho de jardinagem, Elias fez contato com a assessora de imprensa da prefeitura, Lyandra Machado no dia 9 de setembro, três dias depois da eleição e da derrota da vice-prefeita e candidata do governo, professora Maria Juraci. (Veja imagem da conversa)

Em áudios e também conversas que a reportagem do Oiscnotícias teve acesso a resposta, a assessora pede paciência ao jardineiro: “Sim amigo, fica tranquilo, dei um toquezinho para o Sandro para ele dar uma atençãozinha…o que foi acordado com o prefeito aquele dia vai ser cumprido, tá!”.

“Ferraram com minha vida…esse bando de s…se eu não fosse trabalhador e não contasse com pessoas de bom coração estaria dormindo na rua…enquanto eles ganham altos salários na prefeitura”, lamentou Elias.