Sob a presidência de Samantha de Andrade e vice-presidência de Osny de Borba Junior, o evento foi muito prestigiado reunindo mais de uma centena de advogados
Nesta sexta-feira, 1º, foi realizado em Barra Velha o encontro de lançamento da Chapa 101 – União, Trabalho e Transformação, para Diretoria da Subseção de Piçarras.
Sob a presidência de Samantha de Andrade e vice-presidência de Osny de Borba Junior, o evento foi muito prestigiado reunindo mais de uma centena de advogados.
Entre os candidatos, destacaram-se Mauricio Köes, que concorre ao conselho fiscal da CAASC, e Emmanuelle de Souza Teixeira Costa, atual presidente da subseção de Piçarras e candidata ao cargo de conselheira estadual da OAB/SC. A ocasião também contou com a presença ilustre da advogada Elidia Tridapalli, apoiadora da chapa e ex-presidente da OAB subseção de Itajaí.
O evento marcou, ainda, a participação de representantes da Chapa 3 estadual, Juliano Mandelli, candidato à presidência da OAB/SC, e Caroline Rasmussen, candidata à diretoria da OAB/SC.
Em discurso, Mandelli destacou o trabalho da atual gestão na OAB catarinense, sob o comando de Cláudia Prudêncio, enfatizando o impacto das ações promovidas em benefício dos advogados da região.
“Esse time já transformou a advocacia catarinense nas últimas gestões. Hoje, a OAB de Santa Catarina é referência nacional, graças ao trabalho de profissionais como a Dra. Elídia, Roberta, Maiku, Óliver, Manu e tantos dirigentes unidos pela causa. Estamos comprometidos com projetos inovadores, como o ‘OAB Por Elas’, criado em Balneário Camboriú e estadualizado. Também garantimos o certificado digital aos jovens advogados, além de auxílios emergenciais, maternidade, saúde, e para calamidades”, afirmou Mandelli.
Ele também destacou o compromisso da gestão com a responsabilidade financeira da instituição, ressaltando a antecipação de financiamentos e o congelamento da anuidade por seis anos, mesmo diante de uma inflação de 77%.
“Nós vivemos o melhor momento institucional, e essa é um compromisso de União, Trabalho e Transformação. Na próxima gestão, vamos trabalhar para reduzir a anuidade para todos os advogados catarinenses de maneira responsável, assegurando o futuro da advocacia no estado”, comprometeu-se.
Ao final, o candidato agradeceu o apoio das 53 subseções de Santa Catarina, em especial aos representantes de Camboriú, Navegantes, Joinville e Piçarras, reconhecendo o voto de confiança da classe na atual gestão.
O evento foi recebido como um momento de união e engajamento para fortalecer a advocacia em Piçarras, em consonância com os valores de transformação e trabalho em benefício dos profissionais da área jurídica no estado.