Ela foi vítima de latrocínio na noite desta terça (22) em São José
Foi identificada como Cynara Santos Cordeiro de Souza, de 56 anos, a mulher que foi morta com um tiro no rosto durante um assalto na noite desta terça-feira (22) em São José, na Grande Florianópolis.
Ela era esposa do veterinário equino Rudnei João de Souza. A Sociedade Hípica Catarinense manifestou pesar devido ao falecimento da vítima. Ela foi descrita como “mulher de coragem e dedicação incomparáveis”.
A mulher também era irmã do ex-prefeito de Gaspar, Andreone dos Santos Cordeiro, e mãe de José Felipe Cordeiro Souza. O filho utilizou as redes sociais para lamentar a perda: “Ela que fazia o possível e o impossível para os filhos e os netos, lutou bravamente para proteger os seus contra dois bandidos. Te amo de sempre pra sempre minha mãe, minha guerreira”, escreveu.
De acordo com a família de Cynara, o velório teve início às 15h no Crematório Vaticano, em São José.
Assalto seguido de morte
Cynara morreu por volta das 19h35 desta terça, quando saía de casa em seu veículo. Ela residia na Rua Antônio Jovita Duarte, no bairro Forquilhas. Enquanto isso, dois homens a abordaram e anunciaram o assalto. Cynara tinha uma arma registrada e estava armada no momento da ocorrência. A suspeita é que ela tenha tentado reagir ao roubo e entrado em luta corporal com os criminosos.
Em reposta à suposta resistência, os homens atiraram em seu rosto, cometendo o latrocínio. Ela morreu ainda no local, segundo a Polícia Militar.
Além disso, conforme delegada Carolina Quintana, responsável pela investigação, os suspeitos também tentaram atirar contra Rudnei, esposo de Cynara. Por sorte, eles não conseguiram atingi-lo.
Logo após, os dois homens fugiram a pé levando a arma da vítima. Até o momento, a polícia Logo após, os dois homens fugiram a pé levando a arma da vítima. Até o momento, a polícia não os localizou.