Arthur Rissardi, de 10 anos, estava desaparecido desde sexta-feira, quando se afogou na praia de Mariscal com o pai Josué Rissardi, de 48 anos. O pai morreu ao tentar resgatar o filho
Após cinco dias de buscas, o corpo do menino Arthur Rissardi, de 10 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira, em Bombinhas. O garoto foi localizado por um pescador que estava próximo a um costão, entre as praias de Quatro Ilhas e do Retiro dos Padres.
O cabo Diogo, dos bombeiros, que fazia buscas na região, resgatou o corpo com o auxílio de uma moto aquática. Arthur foi levado até a faixa de areia da praia Retiro dos Padres, e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado.
Arthur desapareceu sexta-feira, após se afogar na praia de Mariscal. O pai do dele, tentou resgatar o filho, mas também acabou se afogando. O posto de guarda-vidas mais próximo estava desativado.
Josué, de 48 anos, foi tão socorrido rapidamente, mas faleceu na faixa de areia. O sepultamento aconteceu no sábado, em Videira, cidade da família.
Buscas
As buscas foram feitas pela equipe BI-Matadeiro e pela viatura AR-187, começaram logo após o desaparecimento do menino. Durante os últimos dias, foram feitas varreduras nas praias da região, incluindo Porto Belo, Mariscal, Bombas e Bombinhas.
As condições adversas do mar e do vento dificultaram os trabalhos, mas os esforços continuaram de maneira ininterrupta. O helicóptero Arcanjo-01, de Florianópolis, também auxiliou nas buscas, sobrevoando a área por cerca de uma hora no período vespertino de terça-feira, mas sem sucesso até então. (Com informações Diarinho)