Menina foi encontrada desorientada na casa do agressor, que havia sido preso; caso foi mostrado em vídeo ontem pelo Oiscnoticias
O homem suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos nesta quarta-feira, 20, no bairro Paranaguamirim, na Zona Sul de Joinville, teve liberdade provisória concedida pela Justiça nesta quinta-feira, 21, após audiência de custódia.
A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil, Rafaello Ross. O homem estava preso e não há confirmação se houve pagamento de fiança, nem sobre as medidas impostas pelo poder judiciário para conceder a liberdade.
O caso
O estupro aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira. Câmeras de segurança captaram o momento em que ela caminhava com o cachorro e iniciou uma conversa com o homem.
Segundo a Polícia Militar, foi o padrasto da menina que viu a situação nas câmeras e chamou os policiais. As imagens também teriam mostrado a menina entrando no terreno da casa do homem, que afirma ser inquilino do local.
Conforme o relato do homem, eles tiveram uma conversa consensual e relação sexual. Entretanto, por se tratar de uma vítima de 12 anos, o ato configura estupro de vulnerável.
De acordo com a PM, ela foi encontrada desorientada na casa do homem. O 17° Batalhão de Polícia Militar foi responsável pelo resgate da menor, que foi encaminhada para assistência. Após isso, o autor do crime foi levado à Central de Polícia.