Incidente causou apenas danos materiais
Uma residência na cidade de Guabiruba, no Vale do Itajaí, ficou parcialmente destruída após um incêndio na tarde desta quinta-feira (30). O Corpo de Bombeiros Militares de Brusque e região atendeu a ocorrência.
O fogo começou em um fogão a lenha e atingiu as chaminés. Quando a guarnição chegou ao local, os populares já haviam controlado o incêndio.
Eles acessaram o telhado superior por um terraço no segundo piso e retiraram algumas folhas de eternite próximas à torre da chaminé, extinguindo as chamas.
Os danos se concentravam entre o forro, a manta de fibra de vidro e as madeiras de sustentação do telhado.
Os moradores vizinhos usaram uma mangueira de jardim da própria residência para combater as chamas. A residência mista, construída em alvenaria na parte inferior e madeira no segundo piso, sofreu danos.
Após o rescaldo, os bombeiros avaliaram o local e removeram toda a manta de vidro próxima da chaminé, além de madeiras. Os militares isolaram o local para perícia, mantendo a energia elétrica desligada.
Os bombeiros militares e comunitários empregaram uma viatura na ocorrência, com o apoio da Defesa Civil. As equipes utilizaram ferramentas e não precisaram combater o fogo diretamente. (Portal Guararema FM)