Atualmente, Debatin ocupa o cargo de coordenador da Defesa Civil de Piçarras alguns meses após ser exonerado da Secretaria de Segurança Pública
Por aclamação, o Coronel Onir Mocelin, coordenador da Defesa Civil de Itajaí, foi eleito presidente, e Paulo Debatin, da coordenação da Defesa Civil de Balneário Piçarras, assumiu a vice-presidência, do Colegiado de Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil da AMFRI.
A capacitação dos agentes e coordenadores municipais será uma das prioridades da nova gestão. Equipes mais preparadas garantem que toda a documentação esteja em dia para captar recursos e viabilizar projetos essenciais, como contenção de cheias e a estruturação de abrigos para momentos de crise.
Desafios para 2025
A integração entre colegiados, ampliação de treinamentos e melhoria na comunicação de alertas serão focos para o próximo ano. Um protocolo eficiente de comunicação evitará ruídos e garantirá respostas mais rápidas e coordenadas em situações de emergência.
Defesa Civil nas Escolas
A nova gestão pretende expandir o projeto estadual, conscientizando crianças e adolescentes sobre prevenção de desastres. Educar para agir corretamente em emergências é um passo essencial para uma sociedade mais resiliente.
Análise e Próximos Passos
A reunião destacou a necessidade de investimentos em monitoramento, prevenção e infraestrutura, especialmente após os eventos climáticos recentes. O compromisso é fortalecer a cooperação regional e garantir mais segurança para a população.



![[VEJA O VIDEO] Homem tenta assaltar conveniência com arma de brinquedo e acaba amarrado em poste por moradores em Balneário Piçarras](https://oisc.com.br/wp-content/uploads/2026/07/Novo-Projeto-2026-07-17T073538.041-100x70.jpg)


