Crianças de Balneário Piçarras pegam transporte escolar superlotado diariamente

Alunos e pais reclamam da espera do ônibus debaixo do sol quente e da superlotação que coloca em risco a vida de crianças e adolescentes

Pais e mães de alunos de Balneário Piçarras procuraram a reportagem do Portal Oisc para reclamar das péssimas condições do transporte escolar que andam lotados, colocando em risco a vida das crianças.

De acordo com as mães, a confusão e o descaso começam do lado de fora, durante à espera do ônibus. As crianças esperam pelo transporte debaixo do sol quente do meio-dia. Outras já foram esquecidas no ponto ou foram a escola no sol quente a pé e até na chuva.

“Ano passado meus filhos eram do grupo amarelo, e teve um mês que choveu direto e duas sextas feiras seguidas. Aí fui chamada a atenção, pois não podia faltar nas sextas, pois era o dia em que traziam as tarefas da semana que iriam ficar em casa. Eu tava sem carro e não podia levá-los e aí?”, reclamou.

Dentro do ônibus, a situação é ainda pior. “Minha filha de seis anos foi sentada no chão, porque os alunos maiores já estão sentados e lá dentro ninguém dá qualquer orientação”, reclama outra mãe ouvida pela reportagem.

Pela rede social, uma mãe informou que a filha que estuda no oitavo ano da Escola Francisca Borba apresentava sintomas da Covid. Um dia antes, a menina estava dentro do ônibus da linha 7 que trafega superlotada.

“Liguem na Secretaria de Educação e solicitem mais um ônibus, pois o veículo está levando 108 alunos. A linha 10 também está superlotada. Daqui a pouco vamos ter crianças morrendo da Covid”, alertou a mãe.

O OUTRO LADO

Nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria da Secretaria de Educação, mas ninguém se manifestou.