Criada comissão para vistoriar ruas onde foram realizadas obras da rede de esgoto de Penha

Divulgação

Comissão reúne apenas os vereadores da situação – Maurício Brockveld, Maurício da Costa (Lito) e Antônio Cordeiro Filho

Em uma reunião entre o prefeito Aquiles da Costa, a presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, a diretora executiva da concessionária, Maraísa Mendonça, e os vereadores Maurício Brockveld, Maurício da Costa (Lito) e Antônio Cordeiro Filho, foi criada uma comissão especial para vistoriar as ruas onde foram implantadas as obras da rede de esgoto no bairro Gravatá.

Composta por representantes da prefeitura, da Águas de Penha e do Legislativo, a comissão tem como objetivo fiscalizar as condições das ruas após as obras, confrontando-as com o laudo inicial realizado antes do início das intervenções.

A comissão também visa garantir que a concessionária entregue ao município as ruas nas mesmas condições em que foram encontrados, atendendo às expectativas da população.

As vistorias, iniciadas imediatamente após a reunião, visam identificar os ajustes necessários, conforme reclamações da Câmara e do município, e garantir a qualidade necessária das obras.

Na vistoria, não estão inclusas a bacia da Praia de São Miguel e as ruas Rua João André do Nascimento, Lacy Batista Ferreira e Agrícola Ferreira, estas três últimas também no bairro Gravatá.

A implantação da rede de esgoto no Gravatá e em outras regiões de Penha é um passo importante para o desenvolvimento do município, trazendo diversos benefícios para a população e para o meio ambiente.

Reginalva Mureb explica que a criação da comissão de vistoria e a iniciativa de acompanhar de perto as obras demonstram o compromisso da Prefeitura de Penha, da Águas de Penha e dos vereadores com a qualidade das obras da rede de esgoto e com a transparência do processo.

“Através da fiscalização rigorosa e da comunicação clara com a comunidade, assegura-se que o sistema atenda às suas necessidades e traga os benefícios esperados para o município”, diz Reginalva.

A rede de esgoto no bairro Gravatá representa um marco importante para o desenvolvimento de Penha, consolidando o compromisso com a saúde pública, a proteção ambiental e a valorização da qualidade de vida da população.