Acúmulo de água devido a rompimento da tubulação aguarda uma solução da Secretaria de Obras há um ano
Da redação
O comerciante Marcos Costa, o Marquinho do Si, cansou de esperar os reparos na tubulação em frente à sua loja na Praia Alegre, em Penha, e resolveu gravar uma série de vídeos mostrando a situação de descaso.
Segundo ele, a água acumulada na Avenida Nereu Ramos, esquina com a Rua Josiane Girardi, tem favorecido o surgimento de larvas do mosquito da dengue e a Secretaria de Obras ignora o problema desde o ano passado.
Ano passado, dois dos nossos funcionários foram contaminados. Não resta dúvida que é dali. Dá para ver as larvas
Marcos Costa, comerciante
“É um criadouro de mosquito da dengue. Ano passado, dois dos nossos funcionários foram contaminados. Não resta dúvida que é dali. Dá para ver as larvas. Já despejei cloro, mas pouco adianta se tem água acumulada com frequência. O que precisa é arrumar a tubulação”, reclama Marquinho.
Uma agente da Vigilância Sanitária passou pelo local e admitiu os riscos da presença de larvas do mosquito da dengue. “Parece piada, mas ela disse que nada poderia ser feito, porque seu trabalho de fiscalização atende apenas o comércio local”, comentou o comerciante.
O outro lado
Nossa reportagem procurou o Secretário de Obras, Alessandro Rubens, o Sandro, que não respondeu nosso contato. O espaço continua aberto.