Polícia trabalha com a hipótese de morte natural ou até homicídio com violência sexual
O cadáver de um homem entre 50 a 55 anos de idade foi encontrado na manhã desta quinta-feira (dia 6) na obra de construção do Mercado Público do Peixe, em Itajuba, Barra Velha, e retirado do local sob acompanhamento do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil local.
A princípio, extraoficialmente, não se descarta nada sobre a morte – desde óbito natural ou até homicídio com violência sexual, já que o homem estava de bruços e com as calças abaixadas.
A obra do Mercado do Peixe fica nas margens do acesso ao Rio Itajuba, em direção à Barrinha, e não possui muro ou isolamento.
O corpo já estava em decomposição – aparentando pelo menos estar cinco a seis dias no local – e o rosto bastante desfigurado.
A linha de investigação da Polícia Civil, segundo informações à Rede Marazul, parte de um boletim de ocorrência de um desaparecimento ocorrido em 4 de abril deste ano, no bairro Guanabara, em Joinville – a idade do desaparecido, 55 anos, “bate” com a idade do cadáver encontrado hoje.
O homem desaparecido em Joinville, de iniciais J. E. N., 55, tinha família no Estado de São Paulo, mas estava em Joinville quando houve o desaparecimento.
Os peritos isolaram a área da obra do Mercado Público do Pescado para iniciar as apurações técnicas do local. Uma fonte da Polícia Civil destacou que havia documentos nos pertences do homem, mas ainda tudo é prematuro. Devido ao estado do cadáver, análises de detalhes como tatuagens ou arcada dentária irão colaborar para elucidar a identidade da vítima. (Com informações Rede Mar Azul)