Início PIÇARRAS Balneário Piçarras inicia projetos de reforma do antigo prédio da SAP após...

Balneário Piçarras inicia projetos de reforma do antigo prédio da SAP após incorporação ao patrimônio público

Divulgação

Durante a reunião, foi definido caráter de urgência para a elaboração e conclusão dos projetos técnicos, respeitando todos os trâmites legais e burocráticos necessários

A Prefeitura de Balneário Piçarras realizou oficialmente em dezembro de 2025, a retomada definitiva do imóvel onde funcionava o antigo boliche, localizado na Avenida Emanoel Pinto, nº 1249, no Centro.

Com a incorporação ao patrimônio público municipal, foi realizada nesta segunda-feira (11), mais uma reunião de trabalho para definição das diretrizes técnicas da reforma, para que o espaço possa integrar as ações de fortalecimento da cultura local.

Participaram do encontro o prefeito Tiago Baltt, o vice-prefeito Dr. Fabiano, a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Iria Quintino, além de secretários municipais das pastas de Administração e Planejamento e equipes técnicas da Prefeitura.

O objetivo é priorizar a segurança dos usuários, a valorização da estrutura e a ampliação do atendimento às demandas culturais do município.

Durante a reunião, foi definido caráter de urgência para a elaboração e conclusão dos projetos técnicos, respeitando todos os trâmites legais e burocráticos necessários.

A expectativa é de que as obras tenham início assim que as etapas formais forem finalizadas.

“O objetivo é transformar o espaço em um ambiente ainda mais estruturado e adequado para receber atividades culturais, fortalecendo a preservação da história local e incentivando o desenvolvimento cultural da cidade. Estamos agilizando os processos para que tudo transcorra da maneira mais ágil possível”, pontua Tiago.