Itens foram entregues à associação beneficente do Bairro Pedras Brancas
A voluntária Drea Roupas Pet, de Barra Velha, fez a doação à Associação Beneficente Yle Ase Adague Esu Ojuolona de quatro sacolas com roupas pet para ajudar os animais que estão em abrigo após a enchente que devastou o estado do Rio Grande do Sul.
Fora do conforto de casa e longe dos tutores, os pets resgatados terão de encarar o frio intenso dos meses de inverno. É nessa hora que o papel de voluntárias como a Dreia entra em ação.
Se decidando a produzir peças que poderia vender, ela não pensou duas vezes em deixar de lado o lucro com a venda da mercadoria para contribuir com a corrente solidária.
“Milhões de pessoas foram atingidas direta ou indiretamente pelo colapso das águas . Em meio ao desastre, pequenas tragédias pessoais se espalharam. Pessoas estão sofrendo seja por ter perdido seus pertences, ou pior ainda, por perder alguém da família. Cadeirantes e acamados que precisaram ser resgatados e os pets que, presos, muitas vezes sucumbiram antes da chegada do socorro e outros que acabaram ilhados”, comentou a presidente da Associação Beneficente Yle Ase Adague Esu Ojuolona, Doutora Honoris Causa em Direitos Humanos e Igualdade Racial, Carini Bittencourt.
A Associação
A associação fundada há 26 anos e há 3 anos no Bairro Itajuba, em Barra Velha, acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social, mental e espiritual. Entre as ações está a implantação da Rede de Vizinhos que contribuiu com a redução dos índices de criminalidade em parceria com a Polícia Militar. O trabalho conta com tecnologia de videomonitoramento e câmeras OCR (permite a identificação de placa dos veículos suspeitos).
A associação recebe doações da comunidade e distribui gratuitamente roupas e outros itens para moradores do Bairro Pedras Brancas, no loteamento Morro do Figueirinha, uma área carente onde saneamento básico e iluminação pública ainda são precários.