Aposentado morto na UBS do Santo Antônio foi atendido um dia antes no PA

O aposentado Lúcio Gonçalves, 61 anos, que morreu após uma parada cardiorrespiratória na triagem da Unidade Básica do Santo Antônio em Balneário Piçarras, nesta segunda-feira (28), tinha sido atendido no Pronto Atendimento (PA) no dia anterior.
Segundo um dos familiares, Lúcio foi atendido ainda no domingo (27) no PA, onde chegou se queixando de fortes dores no peito e, mesmo assim, foi mandado de volta para casa. Como as dores continuaram no dia seguinte, ele resolveu procurar socorro na UBS do Santo Antônio e morreu dentro da sala do médico.
“Ele era muito forte e foi buscar ajuda sozinho, dirigindo o próprio carro. Só sabemos que um dia antes de falecer, ele estava passando mal e procurou atendimento médico”, comentou o familiar de Lúcio, que estava recebendo os procedimentos de reanimação quando os socorristas chegaram na UBS, mas já era tarde demais.
Aposentado da empresa Mevepi, ele era natural de Barra Velha. O corpo foi enterrado no cemitério municipal de Medeiros, em Balneário Piçarras, nesta terça-feira, às 9h30. Lúcio deixa mulher e a filha.