Em nota, Prefeitura de Penha prometeu contratar nova empresa de transporte coletivo no prazo de seis meses para exigir a construção de estruturas cobertas nos bairros
Pais dos estudantes que moram no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penha, enfrentam vento forte e chuva para buscar seus filhos no retorno da escola.
No vídeo gravado por um morador do bairro e cedido à nossa reportagem, os pais aparecem espremidos debaixo do guarda-chuvas à espera dos filhos. Assim como em outros bairros de Penha faltam estruturas cobertas nos pontos de ônibus.
Em recente audiência pública sobre o transporte realizada na Câmara Municipal, vereadores e representantes do governo municipal pediram explicações para a empresa responsável pelo transporte intermunicipal Viação Navegantes.
Diante da falta de solução para oferecer mais conforto ao usuário do transporte de Penha, a prefeitura informou em nota à reportagem do Portal Oisc na manhã desta quinta-feira (23), que dentro do prazo de seis meses deverá contratar emergencialmente uma empresa para fazer o transporte coletivo urbano. A decisão, segundo a prefeitura, tem amparo judicial.
“Nesse prazo, será realizado um novo estudo, audiência pública e lançamento uma nova concorrência pública para tal finalidade – documento que já irá prever a construção de abrigos de ônibus em todos os bairros”, garantiu a prefeitura.