Águas de Penha doa dois novos hidrantes ao Corpo de Bombeiros e reforça segurança na cidade

Divulgação

A entrega dos equipamentos foi realizada na última quinta-feira, durante uma solenidade no quartel dos bombeiros, que também marcou a formatura de uma nova turma de bombeiros mirins

A iniciativa tem como objetivo ampliar o apoio logístico às operações da corporação e aumentar a segurança em pontos estratégicos do município, garantindo uma resposta mais rápida em casos de incêndio.

A entrega dos equipamentos foi realizada na última quinta-feira, durante uma solenidade no quartel dos bombeiros, que também marcou a formatura de uma nova turma de bombeiros mirins.

O coordenador da Águas de Penha, Augusto de Oliveira Neto, destacou a importância da parceria e o compromisso da empresa com a segurança da população.

“O objetivo é servir de ponto de abastecimento para os veículos da corporação, que estarão disponíveis sempre que necessário”, explicou.

De acordo com a 3ª sargento Stefania Adaime Veit, a doação representa um avanço significativo para o município, que ainda enfrenta um déficit de hidrantes.

“A cidade tem poucos pontos de abastecimento. Atualmente, há três hidrantes em Itapocorói, um próximo ao Ginásio de Esportes, outro perto da Prefeitura e um na Praia Alegre. Com os novos equipamentos, ampliamos essa rede e conseguimos reduzir o tempo de resposta em situações de emergência”, afirmou.

A sargento ressaltou ainda que a parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Águas de Penha é um exemplo de cooperação em benefício da comunidade.

“O hidrante é essencial para dar mais agilidade no combate a incêndios. Nosso caminhão tem uma capacidade limitada de água, então quanto mais próximos os pontos de abastecimento, mais rápida é a atuação e maior é a segurança da população”, completou.

Os novos hidrantes serão instalados em locais estratégicos, definidos em conjunto pela corporação e pela concessionária, com o objetivo de ampliar gradualmente a cobertura em toda a cidade.

A expectativa é que, no futuro, cada bairro de Penha possa contar com pelo menos um equipamento desse tipo, fortalecendo ainda mais as ações de prevenção e resposta a incêndios.